UFMT, A NOVELA SEM FIM?

AINDA ESTAMOS DISCUTINDO ISSO?

JÁ NÃO ESTAVA CONFIRMADO, AO FINAL DE 2012,

QUE POR COINCIDÊNCIA ERA ÉPOCA DE

ELEIÇÃO MUNICIPAL?

AH, O CANDIDATO FOI ELEITO E

NUNCA MAIS FALOU NISSO.

DEPOIS SÓ DESCULPAS DA COLIGAÇÃO. 

Viabilidade de campus da UFMT

em Lucas será pauta de

deputado no Congresso

Publicado Quinta-Feira, 19 de Fevereiro de 2015, às 15:29 |

CenárioMT com Maryuska Pavão

Na última terça-feira (17) o deputado federal Victorio Galli (PSC) esteve em Lucas do Rio Verde visitando alguns representantes políticos entre eles o vereador Pedro Góis.

Durante a conversa o deputado se comprometeu com o legislador que para a próxima semana irá entrar com indicação no congresso pedindo que seja viabilizado um pólo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na cidade.

Lucas é uma região importante e hoje sabemos que muitos estudantes acabam mudando para Cuiabá para poder cursar uma universidade e ter um polo na cidade será muito bom para todos os municípios vizinhos” disse o deputado ao CenárioMT.

Galli disse que conta com o apoio do senador Wellington Fagundes que desde 2011, quando era deputado luta pela implantação de um campus na cidade.

Ter o apoio dos legisladores, do prefeito [Otaviano Pivetta] e do senador é fundamental para que possamos viabilizar esse projeto e faremos de tudo para conseguir” afirmou o deputado.

Atualmente a UFMT oferece os cursos de licenciatura em Pedagogia e bacharel em Administração Pública. Através da modalidade à distância da UAB – Universidade Aberta do Brasil polo Lucas do Rio Verde.

Projeto

O Projeto de Lei nº. 379/2011 que trata da implantação do campus da UFMT em Lucas do Rio Verde foi protocolado na Câmara Federal em 10 de fevereiro de 2011, pelo então, deputado Federal Wellington Fagundes. Em 06 de março do mesmo ano, o projeto foi encaminhado para analise das comissões. A primeira comissão a analisar o projeto foi a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviços Públicos, que demorou um ano e sete meses para dar o parecer favorável.

Desde 03 de abril de 2013, o projeto esta na Comissão de Educação e de Cultura que não deu parecer. Além da comissão de Educação e de Cultura, o projeto precisa ainda, passar e receber o parecer favorável das comissões de Finanças e Tributação, e Constituição e Justiça e de Cidadania.

http://www.cenariomt.com.br/noticia/426208/viabilidade-de-campus-da-ufmt-em-lucas-sera-pauta-de-deputado-no-congresso.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s