E A UFMT? TEM GENTE QUE ACREDITA, E VOTA

DUAS PERGUNTAS:

CADÊ A UFMT

PROMETIDA

PARA 2014?

TINHA ATÉ TERRENO DESTINADO,

PROMESSA DE CAMPANHA ASSINADA,

GARANTIAS POR PARTE DA COLIGAÇÃO. NADA?

CADÊ O PIVETTA?

PROMESSA QUE IA CUMPRIR

O MANDATO ATÉ O FINAL.

NÃO ESTAMOS RECLAMANDO,

PELO CONTRÁRIO.

MAS, O SALÁRIO CONTINUA

ENTRANDO NÉ?

ISSO NÃO É MANDATO, SÃO

FÉRIAS REMUNERADAS.

IFMT de Lucas do Rio Verde divulga

cursos que serão oferecidos a

partir de agosto deste ano

Os cursos serão ofertados de forma gradativa. A partir do segundo semestre de 2015,

o curso pós-médio de Técnico em Edificações e em 2016,

os médios integrados nas áreas de Biotecnologia e Construção Civil

Biotecnologia, Construção Civil e Mecânica, estes são os primeiros cursos técnicos que o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) de Lucas do Rio Verde ofertará para a população.

O anúncio foi realizado na manhã de hoje (13), após reunião com a participação de representantes da instituição, do prefeito em exercício Miguel Vaz e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Albieri.

De acordo com o diretor-geral do campus de Lucas do Rio Verde, Willian de Paula, a escolha dos cursos teve como base os anseios da população, declarados em audiência pública, e as perspectivas de desenvolvimento do município.

“O IFMT trabalha de forma democrática. Antes de definir os cursos, passamos por um processo de análise da economia do município e da região, da estrutura política e social da cidade e também da vontade da população, expressada através da audiência pública”, destacou.

O primeiro curso ofertado será o de técnico em edificações, que terá início no segundo semestre de 2015. O curso terá duração de 18 meses e será destinado àqueles que já concluíram o ensino médio. Serão oferecidas aproximadamente 60 vagas em duas turmas.

O diretor explica que devido à necessidade de reformas e ampliação na estrutura do antigo prédio da  escola técnica do Governo do Estado, os outros cursos serão ofertados gradativamente, em 2016 o ensino médio integrado nas áreas de Biotecnologia e Edificações e em 2017, na área de Mecânica.

Os cursos de graduação também estão previstos para 2017 e serão ofertados dentro dos eixos estabelecidos, Biotecnologia: os cursos de Biologia, Química e Engenharia Biotecnológica, Construção Civil: os cursos de Arquitetura e Engenharia Civil e Mecânica: os cursos de Engenharia Mecânica e Mecatrônica.

Segundo o prefeito em exercício Miguel Vaz, os cursos atendem as expectativas de toda a região, com propostas diferentes, mas que ao mesmo tempo se completam na formação de um grande polo tecnológico.

“O IFMT está presente nos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, por isso temos de pensar de forma integrada, com a implantação de cursos que possam contribuir com o desenvolvimento de toda a região”, evidenciou.

Saiba mais

O IFMT é uma instituição pública, com a oferta de cursos gratuitos nas áreas técnicas e de graduação. O método de seleção dos alunos é por meio do vestibular, realizado uma vez por ano.

http://www.expressomt.com.br/matogrosso/ifmt-de-lucas-do-rio-verde-divulga-cursos-que-serao-oferecidos-a-parti-121691.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s