PRESOS DE BEM 10

ESSAS SÃO AS PESSOAS DE BEM?

CADEIA NELES 

Pequenos produtores de Lucas

exigem retratação de ex-secretário

O livro “Dois Casos Sérios em Mato Grosso. A soja em Lucas do Rio Verde e o cana-de-açúcar em Barra do Bugres”,  foi apresentado durante o Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lucas do Rio Verde, Claudiomir Boff estava presente e ouviu atônito que o então secretário de Agricultura do Município, Edu Pascoski, teria se referido aos trabalhadores da agricultura familiar como “vadios e preguiçosos”.

O trecho está na página 43 do livro, escrito pelo jornalista Sergio Schlesinger, e faz referencia ao esforço do Poder Público em desenvolver a atividade no município. Preocupado com a repercussão da publicação, distribuída em eventos por todo o Estado de Mato Grosso, o presidente do Sindicato procurou um advogado em busca de orientações.

Pelo menos dois grupos de trabalhadores rurais se organizaram para pedir providências na justiça. Um dos grupos já teria obtido a gravação da entrevista concedida pelo ex-secretário Edu Pascoski, enquanto ocupava a pasta na administração de Marino Franz.

O contexto da frase critica do livro diz que: “… Eles só sabem reclamar e o culpado é sempre a Prefeitura. Mas eu entendo que eu tenho que assumir a culpa, mas tem muito vadio no meio, muito preguiçoso. Preguiça. Tem a terra, mas tem preguiça de produzir…”

Procurado por telefone pela reportagem, Edu Pascoski, afastado do serviço público, afirmou que precisa ouvir a gravação para depois se pronunciar. Ele disse ainda que está buscando a gravação por vias legais, e que até a próxima semana vai dar sua posição sobre o fato.

O advogado que representa um grupo de trabalhadores rurais afirmou que o ex-secretário deve se retratar e se comprovar que as falas a ele atribuídas não foram proferidas, o autor do livro e os responsáveis pela edição deverão ser acionados na justiça.

http://diarionews.com.br/pequenos-produtores-de-lucas-exigem-retratacao-de-ex-secretario/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s