ELEIÇÕES DE 2012. O QUE FOI REAL?

O que disso foi real?

Acompanharemos calmamente o que houve de verdade,

e o que houve de mentira no áudio gravado relatado abaixo.

Presidente sai em defesa de

Gahyva e apoia afastamento

Presidente da Amam defende juiz

acusado de favorecer Ferrarin

afastamentojuiz1

Terça-Feira, 02 de Outubro de 2012

O presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), Agamenon Alcântara Moreno Júnior, saiu em defesa do juiz André Luciano Costa Gahyva, de Lucas do Rio Verde, durante entrevista nesta terça (02) ao RDTV, tv Web do Portal RDNews. Gahyva é acusado de ter se encontrado com o candidato a prefeito da cidade, Rogério Ferrarin (PMDB), em uma estrada vicinal do município para armar contra Otaviano Pivetta (PDT), também candidato ao cargo eletivo.

Agamenon garante que, em toda a vida funcional do juiz, nunca houve qualquer conduta que o desabonasse, sendo assim alerta para que a opinião pública não o crucifique antes que a corregedoria do TRE termine de apurar os fatos. O presidente da AMAM observou que nas eleições a demanda judicial é grande e, dessa forma, é normal que as decisões desagradem uma das partes.

“Entendemos que a decisão dele foi correta no sentido dele mesmo pedir afastamento do Tribunal (TRE) para que esse fato não pudesse ganhar grandes repercussões nas eleições”.

   Relembre o caso

Um áudio do suposto encontro entre o magistrado e o candidato peemedebista foi destaque em veículos de comunicação da Capital, na semana passada. Aquela que seria a voz do juiz na gravação, demonstra preocupação em ficar com o carro parado na rodovia esperando por Ferrarin, como também apreensão com a explicação que iria dar se fosse abordado por uma viatura da polícia. A mesma pessoa também demonstra ansiedade em relação à existência de escutas ou grampos como aquelas que levaram à prisão o contraventor do jogo do bicho Carlinhos Cachoeira. O cidadão também revela que indeferiu o pedido de direito de resposta de Otaviano Pivetta.

Depois da denúncia chegar à imprensa e do TRE abrir sindicância para investigar o caso, André Gahyva pediu afastamento da função. Quem o substitui na condução das eleições no município é o juiz Bruno D’ Oliveira Marques.

http://rdnews.com.br/eleicoes/presidente-sai-em-defesa-de-gahyva-e-apoia-afastamento/37283

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s