Lucas do Rio Verde estava abandonada?

Em resposta à diversas perguntas que nos foram enviadas, com o mesmo teor:

O ex-delegado não deveria ser homenageado?”

Para os que trabalham no âmbito jurídico, conseguir interpelar o ex-delegado era muito difícil. Os funcionários tinham a instrução de informar aos advogados, quando ligavam ou se dirigiam até a delegacia, que ele não estava ou estava ouvindo um suspeito.

Sobre a forma de atuação, não compactuávamos com a exposição excessiva na imprensa

e falta de trabalho efetivo. Informações inverídicas apresentadas na imprensa também são fatores que diminuíram a confiança em seu trabalho.

Para exemplificar, recuperamos a notícia abaixo, na época sobre o comando do delegado.

As autoridades políticas deveriam rever seus conceitos para as homenagens mas e, sim, lutar por maior efetivo policial, por maior segurança. Ou é interessante somente próximo às eleições?

Publicado em : 15/05/13

Abandono: população de Lucas do Rio Verde está assustada com a violência e terror dos bandidos

 

abandonolucasdorioverde

 

Do: 24 Horas News

 

A onda de roubos assaltos à mão armada – arrombamentos e, principalmente, os assassinatos estão aterrorizando as pessoas que moram em Lucas do Rio Verde (Médio Norte, a 380 quilômetros de Cuiabá) nos últimos meses. A morte do agente penitenciário Idelmam Bezerra Braga, de 27 anos, executado a tiros, trouxe ainda mais  insegurança a uma das regiões mais ricas, mas também mais desprotegidas de Mato Grosso. Aliás, as regiões Médio Norte e Norte de Mato Grosso estão assustadas com de tantas mortes e tantos assaltos.

O corpo do agente foi  encontrado no final da manhã de terça-feira, 14, num milharal próximo ao bairro Parque das Américas. A Polícia confirmou que foi  mais uma execução e trabalha com a hipótese de uma “desova” – pessoa morta em um local e jogada em outro – possivelmente por pistoleiros de aluguéis.

O clima de terror é tão evidente que muitas pessoas ouvidas pela reportagem do Portal de Notícias 24 Horas News por telefone, não escondem o medo até de andar nas ruas, principalmente no período da noite, pois os assaltos são constantes. Aliás, segundo uma entrevistada, até mesmo prefeito de Lucas, o empresário Otaviano Pivetta, não sabe mais o que fazer contra a violência. “Nós sonhamos que o prefeito Otaviano Pivetta, que fez mil e uma promessas de melhorar a cidade, principalmente na área de segurança, fosse dar um jeito no problema, só que ele até agora não fez nada. Estamos abandonados. Não temos um mínimo de segurança, porque não temos Polícia, muito menos policiais suficientes para uma cidade que cresce, mas o prefeito parece não estar nem aíi”, desabafa uma empresária entrevistada em Cuiabá.

“Ora meus Deus, o prefeito quer que a cidade cresça, e ela está crescendo, só que, por aqui a segurança é precária, para não dizer péssima. Com tanta violência, já tem gente até pensando em vender suas propriedades e ir embora antes que os bandidos matam mais gente inocente”, desabafa uma estudante.

“Estamos cercados por bandidos por todos os lados, igualzinho uma ilha. O pior é que fazem propaganda da cidade e vem gente de todos os lados. Assim como vem gente boa, também vem gente ruim. E quem sofre somos nós que pagamos nossos impostos para a Prefeitura e para o Estado e não vemos nenhum retorno, principalmente de segurança. Se continuar assim eu vou juntar minha família e vou embora”, alertou um homem que já foi vítima de assalto na cidade

A reportagem tentou manter contato com o prefeito Otaviano Pivetta, mas ele não retornou às ligações.

http://www.campoverdenews.net.br/mato-grosso/abandono-populacao-de-lucas-do-rio-verde-esta-assustada-com-a-violencia-e-terror-dos-bandidos/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s