UFMT em 2014

 

E a pergunta continua?

UFMT em Lucas em 2014 não era promessa.

Era certeza, tinha até terreno e documento comprovando.

Cadê?

Prefeito em exercício se

reúne com diretores do IFMT

Ascom/Francieli Cela – 02/10/2014 – 11:04

Foram realizadas reuniões com gestores escolares e representantes da sociedade

reuniaoifmt

O prefeito em exercício Miguel Vaz esteve reunido ontem (01) com diretor geral do campus de Lucas do Rio Verde do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Willian Silva de Paula. Os trabalhos no instituto foram iniciados ontem com reuniões com a sociedade luverdense.

Após o encontro com o prefeito, foi realizada uma reunião com os gestores escolares da rede pública e privada do município. E na sequência com os representantes de associações, agremiações, lideranças e entidades.

De acordo com o diretor geral, a instalação do IFMT em Lucas do Rio Verde é um grande passo para a educação.  “A vinda do IFMT para o município é como um divisor de águas na oferta de cursos profissionais e tecnológicos que vai produzir mais educação com qualidade”, ressaltou.

O prefeito em exercício Miguel Vaz enfatizou que esse é o início de um grande projeto para Lucas do Rio Verde na área de educação. “A projeção que começa a ser pensada a partir de agora em relação ao ensino público, desde o técnico até o doutorado. Então esse projeto é grandioso e precisamos fazer em parceria com a sociedade, município e IFMT, pra que atenda a expectativa da nossa população”, pontuou.

A partir de agora será promovida juntamente com a sociedade as discussões para a definição dos cursos e áreas que serão atendidas pelo instituto. “Provavelmente o IFMT não atenda só o município de Lucas do Rio Verde, mas os municípios no entorno. É importante que a gente estude a perspectiva que se tem de desenvolvimento pra região e com base nisso vão trazendo os cursos pra atender essa demanda”, ressaltou.

Dentro da programação do IFMT está a realização de uma audiência pública que debaterá quais são as áreas com demanda para implantação dos cursos.

http://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/principal/Pag_Noticias.php?cod=4262&codDep=2&titulo=Prefeito%20em%20exerc%C3%ADcio%20se%20re%C3%BAne%20com%20diretores%20do%20IFMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s